Receita de Quiche de Ricota

Rate this post

Receita de Quiche de Ricota

Fala galerinha!!!Hoje vamos ensinar você a prepararem uma deliciosa Quiche de Ricota. Um lanche delicioso, que vai dar um toque gourmet para os seus lanches e que com certeza fará muito sucesso com os seus amigos. A ricota tem muitos benefícios para a saúde.São muitos os benefícios da ricota, é um alimento rico em cálcio, que ajuda no fortalecimento dos ossos e dentes, além de suas propriedades nutricionais , a ricota possui a mesma quantidade de calorias que alguns tipos de suplementos, por isso ela também ajuda no ganho de massa muscular.

A ricota é indicada para quem faz dietas com restrição de gorduras ou calorias, como dietas para emagrecimento.Ela não é indicada para quem tem intolerância à lactose, porque mesmo sendo feita do soro do queijo, ela é derivada do queijo. O consumo de substâncias com lactose por pessoas com intolerância à esta substância, pode causar diversas reações, como: diarreia ou prisão de ventre, inchaço abdominal, gases, náusea e sintomas de má digestão, como azia.A ricota também ajuda a manter a forma, pois além de poucas calorias, ela tem baixo teor de gordura: em média 3,8 gramas contra quase dez gramas do queijo minas. E também é um alimento versátil, a ricota pode ser usada em pratos doces e salgados. Você pode fazer tortas, bolos, quiches, e muitas outras receitas com ricota.

Receita de Quiche de Ricota

 

Para preparar esta deliciosa Quiche de Ricota, você vai precisar de:

 

Para a massa

  • 7 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
  • 1 pitada de sal

 

Para o Recheio

  • 2 ovos
  • 250 gr de ricota ou requeijão
  • 150 ml de creme de leite
  • 50 gr de queijo ralado, gruyére ou parmesão
  • Sal, pimenta e noz moscada

 

 

receita-de-quiche-de-ricota

Quiche de Ricota

 

Vamos ao preparo desta deliciosa Quiche de Ricota

  1. Misture os ingredientes da massa e amasse bem
  2. Forre uma fôrma de rundo removível, fundo e laterais
  3. Leve ao forno para assar por 10 minutos
  4. Batas os ovos e acrescente a ricota e o creme de leite, batendo até obter uma mistura espessa
  5. Acrescente o queijo e os temperos
  6. Despeje sobre a massa e leve para assar em forno quente por mais 10 minutos
  7. Abaixe a temperatura e asse até que a quiche estava firme e dourada

 

Dica: Você pode cortar uma cebola em rodelas finas e frite um pouco no óleo até amolecer, espalhe sobre a massa antes de colocar o recheio.

 

Espero que tenham gostado!

Deixe seu comentário sobre a nossa receita!!! Deixe também suas dicas e sugestões sobre a nossa receita!!!

receita-de-quiche-de-ricota

receita-de-quiche-de-ricota receita-de-quiche-de-ricota receita-de-quiche-de-ricota receita-de-quiche-de-ricota receita-de-quiche-de-ricota receita-de-quiche-de-ricota receita-de-quiche-de-ricota receita-de-quiche-de-ricota receita-de-quiche-de-ricota receita-de-quiche-de-ricota receita-de-quiche-de-ricota receita-de-quiche-de-ricota receita-de-quiche-de-ricota receita-de-quiche-de-ricota receita-de-quiche-de-ricota-013 receita-de-quiche-de-ricota-008 receita-de-quiche-de-ricota-009 receita-de-quiche-de-ricota-014 receita-de-quiche-de-ricota-015 receita-de-quiche-de-ricota-010 receita-de-quiche-de-ricota-011 receita-de-quiche-de-ricota-016 receita-de-quiche-de-ricota-017 receita-de-quiche-de-ricota-012 receita-de-quiche-de-ricota receita-de-quiche-de-ricota receita-de-quiche-de-ricota receita-de-quiche-de-ricota receita-de-quiche-de-ricota

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aprenda também como fazer um delicioso Salmão com Molho de Maracujá